quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Uma aventura na floresta


     Estamos  caminhando  para  o  fim  do  verão.  Ventos  já começam a soprar, trazendo um friozinho insinuante, e daqui para frente a garoa fininha que é uma das marcas da cidade vai começar a cair com mais frequência. Há alguns dias, quando estava no norte do país, aluguei uma mountain bike e fui passear por trilhas numa floresta típica daqui, com árvores muito altas e vegetação pouco densa. Na ocasião, começou a chover, o que fez com que a aventura se tornasse relativamente perigosa. Mas fui prudente e tomei cuidado, pois o fim da tarde já se aproximava, e eu estava com receio de escurecer rapidamente. Além disso, como não havia quase ninguém no local, fiquei preocupado com a possibilidade de me perder e ter muita dificuldade para encontrar o caminho de volta para a casa onde estava hospedado. Na ocasião pensei em você, que gosta dessas coisas. Lembra-se de nossos passeios na chuva pelos bairros de Divinópolis, em lugares onde jogávamos futebol na lama, subíamos barrancos escorregadios ou lutávamos sobre a terra vermelha, voltando para casa em grande sujeira? Então minha mãe e sua avó ralhava conosco e nos mandava passar diretamente para o banheiro, para um banho quente e bem esfregado.

Nenhum comentário: