domingo, 13 de setembro de 2015

Saudade

     Nesta  manhã  calma  de  domingo,  meu  pensamento voa até São Paulo. A saudade aperta. Sinto falta de você e do Brasil. Gostaria que estivéssemos juntos.
     Nosso país passa atualmente por um momento de muita instabilidade, com esses vira-latas de classe média - manipulados pelo aparato midiático da oligarquia que ainda manda e desmanda - fazendo pressão para que ocorra um golpe de Estado, após seu candidato haver perdido as últimas eleições. A seu ver, o Brasil está para além do fundo do poço.
     Quem  viveu  no  Brasil  da  ditadura  e  das  décadas de 1980 e 90 sabe que o país mudou, em muitos aspectos, para melhor. É verdade que, no que tange a nossos problemas, ainda estamos mais ou menos como sempre fomos, cheios de questões sociais graves não resolvidas, com um Estado muito precário e uma casta dirigente ignorante e retrógrada. Mas nossas virtudes são muito maiores. Os nossos patrícios que consideram o Brasil um país de segunda categoria são pessoas que nunca viajaram ao exterior ou obtusos que o fizeram, mas que só viram as virtudes dos outros, ultravalorizando-as por comparação aos nossos defeitos. Estou seguro de que nosso país será bem melhor e lhe oferecerá mais qualidade de vida quando você chegar à idade adulta.
     Quero  voltar  e  me  reintegrar,  estar  próximo  de você, trabalhar em prol dos valores em que acredito. Espero que isso possa ocorrer logo. Não quero ser como alguns brasileiros que às vezes encontro no exterior, constantemente falando em retornar, mas sempre esticando seu exílio por mais alguns anos.

Nenhum comentário: