quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com Nelson Rodrigues

     Acabo  de  chegar  de  um  evento sobre Nelson Rodrigues na embaixada do Brasil em que fui um dos convidados para falar, juntamente com um neto de nosso genial dramaturgo, após a exibição do filme Vestido de Noiva. Foi muito interessante estar ali, diante de uma audiência em sua maioria de britânicos interessados na obra dele. Eles ouviram atentamente minha fala e depois me fizeram várias perguntas.
     É  sempre  um  prazer  tratar  da  vida  e  da  obra de um escritor pelo qual tenho paixão e com o qual tenho aprendido tanto a escrever e até a polemizar com bom humor. Ele foi grande conhecedor da alma humana e de aspectos profundos da nossa psique. E um mestre da frase de efeito. Além disso, também há em Nelson Rodrigues toda aquela brasilidade universal que admiro muito e que está na linguagem, no comportamento, nas paixões de seus personagens.
     Gostaria  muito  de  que  um  dia  assistíssemos  juntos  a uma encenação de alguma de suas peças. Quem sabe na minha próxima ida a São Paulo?

Nenhum comentário: