domingo, 8 de março de 2015

Abbey Road

     Andando  hoje  pela  região  de  Saint John's Wood, no noroeste da cidade, passei casualmente pela Abbey Road. Na esquina onde os Beatles tiraram a famosa foto cruzando a faixa de pedestre em 1969, capa do disco com o mesmo nome da rua, estavam lá os eternos grupos de brasileiros e japoneses tirando suas fotos enquanto recriavam a mesma cena, atravessando a rua de quatro em quatro. Eu, que sou um tímido, morreria de vergonha de fazer aquilo.
     De  vez  em  quando  passo  por  lugares relacionados à trajetória dos Beatles em Londres. Outro dia mesmo andei pela Saville Row e olhei para cima ao passar pelo edifício em cujo topo eles fizeram sua última apresentação.
     Sei  que  você  também  é  fã  deles.  Até  já  tocou "Yellow submarine" e "Here comes the sun" para mim no ano passado, numa vez em que conversamos pela internet. Foi a primeira vez que testemunhei suas habilidades ao violão, tendo ficado vivamente impressionado. Quando pudermos viajar juntos, gostaria de trazê-lo aqui e lhe mostrar alguns lugares ligados aos quatro cavalheiros de Liverpool - que foram grandes poetas e grandes músicos - e também a algum lugar onde suas canções são tocadas ao vivo. O fato de um menino brasileiro da sua idade ser admirador deles só comprova a perenidade e a universalidade do que eles fizeram.

Nenhum comentário: