sexta-feira, 6 de maio de 2016

Livros para você



     Recebi  hoje  uma  carta  da  Editora Unicamp, informando-me de que minha tradução da obra Cartas de Sacco e Vanzetti será publicada por eles. Fiquei feliz, pois há muito tempo eu vinha procurando uma editora para esse trabalho, que, por não ter apelo comercial, foi recusado por muitas delas. Além disso, a editora da Universidade de Campinas tem prestígio e um catálogo de alta qualidade.
     Aguardarei  agora  a  publicação,  que  deve  acontecer dentro de alguns meses. E, como sempre faço com meus trabalhos, eu lhe darei um exemplar. 
     Como  você  já  está  entrando  na  adolescência  e desenvolvendo-se intelectualmente, tenho aqui comigo, para também lhe dar de presente na próxima vez em que nos encontrarmos, a Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade, a Antologia Poética de Vinicius de Morais e a coletânea Estrela da Vida Inteira, de Manuel Bandeira. A poesia é algo fundamental para sua educação, para sua inteligência e para a sua sensibilidade. Já está na hora de iniciar-se na obra desses três grandes poetas.

Nenhum comentário: