quarta-feira, 2 de março de 2016

Ágape

     Há  algumas  coisas  que me fazem feliz, mas se eu tiver de identificar o que hoje me faz essencialmente feliz é saber que você está feliz. Talvez esteja nisso a própria definição da paternidade/maternidade: aceitar que nossa felicidade passe a depender da felicidade do filho a partir do momento em que ele vem ao mundo. Esta é a própria definição do amor como ágape, incondicional e irrestrito. Amo-o por sua simples existência, não me importando se você será ou não o grande jogador de futebol ou o escritor reconhecido que eu gostaria de ter sido. Embora deseje participar de sua vida e dialogar sobre suas escolhas naquilo que você desejar minha participação, quero vê-lo encontrando seu próprio caminho e sua independência.
     A despeito de estar enfrentando sozinho um momento de muitas dificuldades bem longe de casa, estou feliz por saber que meu menino está bem na sua vida de classe média em São Paulo. E saber que está bem me dá forças para tomar as atitudes necessárias para que eu mesmo venha a estar bem por aqui.

Nenhum comentário: