domingo, 13 de março de 2016

Manhãs de sol


     Há, na Escandinávia, uma crença popular de que uma criança nascida num domingo possui poderes sobrenaturais e terá muita sorte na vida. Lembrei-me disso nesta ensolarada manhã de domingo, lembrando-me também de que você nasceu numa ensolarada manhã de domingo de 2005, em Belo Horizonte. Talvez os escandinavos tenham razão, pois há poderes sobrenaturais no seu olhar, na sua aura de pessoa boa. Quanto à sorte na vida, você também a tem tido em sua infância segura de classe média na região sudoeste da cidade de São Paulo. E desejo que continue sendo favorecido por ela nos intrincados caminhos da vida adulta.
     Eu,  que  nasci  numa  segunda-feira,  não  possuo  seu carisma, nem sua pureza, nem sua sorte. Sou instável, muito impulsivo, estou sempre em conflito por todo lado, e a fortuna não tem sido bastante generosa comigo. Mas esse handicap fez com que eu desenvolvesse a resistência, a flexibilidade e a perseverança... Que tantas vezes não me servem para nada.

Nenhum comentário: