domingo, 6 de março de 2016

Arte para a vida


     Acabo  de  passar  cerca  de  cinco  horas  na  National Gallery, girando por diversos períodos da história da arte através da pintura. Muito especialmente em momentos de dificuldade, como o que estou vivendo agora, busco na grandeza daquelas obras alguma inspiração para não me rebaixar e para seguir em frente de cabeça erguida. Ao retornar para casa, vim pensando nos meus pintores favoritos. São todos muito imaginativos, bastante viscerais e meio delirantes: Hieronymus Bosch, Pieter Brueghel, Albrecht Dürer, Caravaggio, Jan Van Eyck, Frans Hals, Francisco de Goya, Van Gogh, Frida Kahlo...
     Lembro-me  de  uma  visita que fizemos ao MASP, na última vez em que nos encontramos, em agosto do ano passado. Foi uma experiência marcante rodar pelo museu com você, parando diante de obras tão importantes da história da arte e comentando-as, ouvindo suas impressões. Quando eu retornar ao Brasil, quero voltar a fazer isso muitas vezes junto com você.

Nenhum comentário: