sábado, 13 de fevereiro de 2016

Para além do espelho

     Acordo  cedinho  e  distante  no  dia  de  seu  aniversário. Estou pronto e equipado para atravessar a cidade de trem até o bairro de Haggerston, para ir jogar futebol nesta manhã fria. Há alguns dias lhe enviei o cartão com a mensagem acima.
     Ontem, no fim de tarde, eu corria ouvindo uma coletânea de sambas quando tocou "Além do espelho", de João Nogueira e Paulo César Pinheiro. Ouvindo a bela canção e já no clima de seu aniversário, era como se eu corresse nas nuvens, emocionado com as palavras do artista. Lembro aqui uma das estrofes, que diz muito sobre o que está no meu coração agora:

       Toda imagem no espelho refletida
       Tem mil faces que o tempo ali prendeu
       Todos têm qualquer coisa repetida
       Um pedaço de quem nos concebeu
       A missão de meu pai já foi cumprida
       Vou cumprir a missão que Deus me deu
       Se meu pai foi o espelho em minha vida
       Quero ser pro meu filho espelho seu

     Se meu próprio pai, porém, foi para mim uma espécie de espelho quebrado, na sucessão de gerações gostaria de ser para você, para sempre, um espelho intacto. Mas quero vê-lo a trilhar seu próprio caminho e ir além do espelho. 
     Por certo  conversaremos  ainda  hoje  via  computador, quando nos diremos sobre o que temos feito, e lhe darei novas congratulações. Que a vida lhe seja generosa e alegre.

Nenhum comentário: