sábado, 19 de dezembro de 2015

Viagens


     Em  virtude  de  problemas  burocráticos  e  profissionais que estou enfrentando, não poderei ir ao Brasil para passar este Natal e o dia de Ano Novo. No entanto, somente hoje pude saber que no comecinho de janeiro isso será possível. Embora seja triste ficar este período do ano longe de você, de minha família e de meus amigos, estou feliz por poder reencontrá-los alguns dias mais tarde, já no ano que vem.
     Por falar em viagens, nos últimos anos tenho empreendido muitas delas, às vezes a trabalho, às vezes por interesse próprio, em períodos de férias ou de recesso no ano letivo. Através delas tenho encontrado pessoas e lugares com os quais tenho aprendido muito e vivido muitos bons momentos. Por todos os países por onde passo, sempre lhe mando um cartão-postal, muitas vezes manifestando o meu desejo de que você estivesse ali comigo ou imaginando o que você diria diante da cena ou da experiência que estou vivendo naquele momento. De todo modo, desejo no mínimo compartilhar com você aquela parte do mundo e as lições de partir. E como tenho partido no decorrer da vida!
     Espero  que,  como  eu,  você  possa  vir  a  ter  muitas oportunidades de viajar, ver o mundo e vivenciar experiências felizes em culturas diferentes da nossa. Melhor ainda será se tivermos a oportunidade de fazer isso juntos.
     Vou  agora  começar  a  preparar  as  malas para mais uma partida feliz para o seu abraço e algum tempo, ainda que curto, junto de você.

Nenhum comentário: