sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pressentimento de mudança

     Sinto  que  estou  próximo  de  outra  grande  mudança em minha vida, desejando que minhas novas circunstâncias venham a me trazer para perto de você. Em virtude de suas aulas e também por ter tido um problema técnico em seu telefone, estamos sem contato há semanas. Não sei bem o que lhe dizer. Talvez que você deveria ter tido a iniciativa de utilizar o e-mail em algum momento para me contar o que tem se passado em sua vida. Mas não vou forçar sua iniciativa. Períodos como este me fazem desejar ainda mais essa mudança, já que "eu sou eu mesmo e minhas circunstâncias", como escreveu Ortega y Gasset.
     Mas  talvez  eu  esteja  apenas  especulando  no  vazio por estar sentindo a sua falta. Ainda não tenho uma decisão sobre o que fazer e sou pressionado por circunstâncias de teor profissional e financeiro que preciso levar em consideração, ainda mais num momento como o atual, em que o Brasil enfrenta uma forte crise política e econômica, com muita instabilidade e o recrudescimento do golpismo por parte das forças mais retrógradas de nossa sociedade.

Nenhum comentário: