quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Campeão do Brasil


     Na noite de ontem, o Galo tornou-se campeão da Copa do Brasil derrotando na finalíssima, no Mineirão, o nosso maior rival, um time azulzinho de Belo Horizonte, por 1x0, gol de Diego Tardelli. Fiquei até tarde acompanhando o primeiro tempo da partida, que começou à meia-noite no horário daqui. Valeu a pena, pois nosso gol saiu aos 47 minutos do primeiro tempo.
     Durante  todo  o  dia  de  ontem  trocamos  mensagens pelo telefone, na expectativa de o Atlético ganhar mais um título de campeão. E você me disse que iria assistir ao jogo pela televisão, em São Paulo, vestindo sua camisa do Galo.
     Fico  feliz  pelo  fato  de  o  time  que  nos  une  estar muito bem, com muitos jogadores inspiradores, vários deles com 19, 20 anos.
     Me  lembro  de  algumas  oportunidades  que  tivemos  de assistir a jogos do Galo juntos, vestindo a camisa. Quando nosso time fazia gol, nos abraçávamos e dizíamos em coro, punhos fechados: "Raça! Raça! Raça!"
     Não  pude  ficar  acordado  para  acompanhar  o  segundo tempo do jogo de ontem. Mas logo cedo, quando acordei. Corri para o computador, para verificar o resultado. Galo 1x0 e campeão. A primeira coisa que fiz foi enviar uma mensagem para o seu telefone: "Raça! Raça! Raça!".

Nenhum comentário: