quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Um outono invernal

     Estamos avançados no outono, mas já com temperaturas de inverno. Nos parques e praças, o chão está coberto de folhas que caíram para que as árvores possam se proteger e reservar energia para as épocas mais amenas do ano. Neste momento, faz 3°C lá fora. Ainda bem que passarei um mês no Brasil entre dezembro e janeiro! 
     Já não vejo a hora de reencontrá-lo. Estou sentindo muita saudade de você, a ponto de, noite passada, haver sonhando que o carregava nos ombros pelas ruas enquanto conversávamos sobre diversos assuntos, como costumávamos fazer há alguns anos, quando você era ainda bem pequeno.
     Amanhã é aniversário de minha mãe, sua avó. Telefonarei para casa e lhe darei minhas congratulações. Ela tem sido alguém muito importante em minha vida. Se tenho tido as oportunidades que tenho tido, devo-lhe muito disso. Além da educação para a integridade que me proporcionou, me recordo sempre do quanto ela trabalhou duro - chegando a lavar roupas de famílias de classe média alta e a fazer duras faxinas em suas casas - para que seus filhos pudessem ter um mínimo, pois meu pai andava sempre desempregado no decurso dos anos 1980 e 90. No meu caso, a despeito de tantas privações, pude não ter de começar a trabalhar muito cedo e me dedicar intensamente aos estudos. Se hoje estou aqui, devo isso em boa parte a minha mãe, que sempre se lembra de você e lamenta o longo tempo em que fica sem contato com sua conversação, seu abraço e seu beijo.

Nenhum comentário: