sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Água que passarinho não bebe

     Hoje me lembrei de um momento, por volta dos seus quatro ou cinco anos, quando queria saber as razões de tudo o que há neste mundo e me questionava sobre tudo o que via pelo caminho. De certa feita, estávamos passeando sem rumo por um bairro pouco povoado de Divinópolis - você sentado no meu ombro -, quando nos deparamos com um grande despacho. Havia, entre outras coisas, muitas velas vermelhas queimadas e algumas garrafas de cachaça. Fascinado com aquele festival de cores e artigos estranhos, você apontou para as garrafas e me perguntou: "O que é aquilo, papai?" E eu: "Aquilo é água que passarinho não bebe". E você, ardendo de curiosidade: "Não bebe por quê?!". 
     E lá fui eu lhe dar mais uma explicação mirabolante.

Nenhum comentário: