sábado, 17 de agosto de 2013

Vagando pelo Rio de Janeiro

     Após viajar por 12 horas, cheguei ao Rio de Janeiro, onde vim colher material para uma pesquisa que iniciarei neste segundo semestre. Hoje caminhei pelas praias de Ipanema e Copacabana, tão justamente celebradas em nosso cancioneiro popular. Neste dia nublado, houve este pôr do sol neste recanto do Oceano Atlântico. Como havia muito tempo que não vinha do Rio, também revisitei o Corcovado e o Pão de Açúcar, de onde se vê toda a exuberante beleza natural da cidade.
     Em certo momento, na praia de Ipanema, vi alguns meninos mais ou menos de sua idade, todos com camisas de times variados, num acirrado jogo de futebol, com três de cada lado. Naturalmente minha imaginação voou e pensei em você jogando com eles e mostrando sua raça e sua técnica. Há muito tempo não jogamos juntos... Pensei também num jogo muito especial de que participamos com alguns meninos do condomínio onde eu morava, em São Paulo, quando você tinha pouco menos de cinco anos. Tal jogo foi especial porque nele você fez o primeiro gol de sua vida. Eu driblei três adversários fiquei cara a cara com o goleiro e lhe passei a bola de lado, para que concluísse o lance. Durante um ano inteiro tive de lhe ouvir falar nesse gol. E com justiça!
     Amanhã partirei para São Paulo, onde espero reencontrá-lo em algum dia no meio da semana. Estou ansioso por esse momento e tenho algumas surpresas a lhe fazer.

Nenhum comentário: