quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Um sentido na vida

     Acabo de retornar do dia que passei com você. Me sinto um tanto exaurido emocionalmente, com o coração carregado de um misto de felicidade, tristeza, esperança e revolta. Ao encontrá-lo e abraçá-lo após tanto tempo distantes um do outro, aconteceu outra vez de chorarmos. 
     Foi bom conversar longamente com você, saber do que tem feito e como está sua vida. Me surpreendi quando me disse que tem jogado como zagueiro no time da escola e que salvou, de cabeça, um gol decisivo do adversário em seu último jogo. Sempre fui centroavante e goleador. Nunca imaginei meu filho zagueiro ou goleiro. De todo modo, meu pai também foi zagueiro. Talvez seja eu quem possui, na família, o gene recessivo.
     Viajarei no domingo, mas, se possível, gostaria de encontrá-lo ainda uma vez no sábado, para que possamos jogar juntos na USP. Quero ver como andam as suas habilidades com a bola ou mesmo suas habilidades para tomar a bola do adversário.
     Desta vez lhe passei meu e-mail, meu nome no Skype, o endereço deste blog, meu número de telefone em Londres e meu endereço lá. Espero que daqui por diante nada se interponha entre nós, impedindo o mínimo que podemos ter: nossa comunicação.
     Estou em São Paulo nesta semana em virtude de um compromisso na USP, além da necessidade de reencontrá-lo. No entanto, de agora em diante, sempre que vier à cidade será fundamentalmente para revê-lo. Não me importo de ficar em hotel nem de enfrentar os tormentos do trânsito paulistano para estar a seu lado, ainda que por pouco tempo, ainda que tenha de colher, por agora, essas migalhas da vida que estamos perdendo. Tais inconvenientes não são nada diante de meu amor por você.
     Não tenho fé nem acredito que haja alguma justiça ou alguma lógica no universo. Mas talvez muito precariamente possamos construir um sentido para nossas vidas. Ser seu pai, ter esperança de um dia estarmos juntos, acompanhar seu desenvolvimento e poder contribuir para que você seja uma pessoa autêntica, consciente e feliz é uma parte importante do sentido que venho buscando construir para a minha vida.

Nenhum comentário: