sábado, 6 de setembro de 2014

Das crianças de Estocolmo


     Estou passando esta semana em Estocolmo, uma cidade muito bonita com suas muitas águas que contornam várias ilhas. Estou impressionado pela efervescência cultural da capital sueca e a polidez de seu povo. Seu Museu da Fotografia é o melhor do gênero que conheço.  
     Sempre que passo perto dos parques da cidade - há um bem junto do lugar onde estou hospedado -, vejo uma algazarra de crianças brincando, sempre muitas, o que já me fez comentar que o futuro da Suécia está garantido. A agitação da meninada naturalmente me faz pensar em você, que é tão sociável e tão educado. Se estivesse por aqui, seguramente participaria das brincadeiras e se entenderia com seus louros colegas de geração das proximidades do polo norte, a despeito de não falar sua língua. E partiríamos juntos numa viagem de barco ou de balão, nos aventurando em meio à beleza das construções e da natureza da cidade.

Nenhum comentário: