sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Filho de peixe...

     Ontem  conversamos  pela  internet  através  de  um programa de comunicação instantânea, eu em Bangkok, você em São Paulo. Na noite anterior, eu havia ido jogar futebol com um grupo de europeus e americanos que vivem na Tailândia, como tenho feito nestas semanas que estou passando aqui, neste fim de férias de verão na universidade onde trabalho, antes do começo das aulas na Europa. Tenho jogado bem e feito muitos gols, mas nesta semana acabei por fazer um golaço de bicicleta. Fiquei muito feliz, pois havia três ou quatro anos que não fazia um gol de bicicleta. Por esta façanha, você me chamou de craque brasileiro no exterior.
     Mas, quando chegou sua vez, você me contou que também fez um golaço jogando em sua escola, tendo driblado dois adversários e chutado forte no ângulo direito do goleiro. Foi a minha vez de ficar muito impressionado e de chamá-lo de craque brasileiro no Brasil. Como dizem por aí, "filho de peixe peixinho é".

Nenhum comentário: