sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Uma carta

     Ontem à noite trocamos mensagens por telefone, e você me pediu a confirmação de meu endereço, pois pretende me escrever uma carta. Será um grande prazer receber uma correspondência sua, e ficarei esperando por ela com ansiedade. Contudo, como nunca me escreveu assim antes, fiquei com certa preocupação em relação ao que você tem a me dizer, pois pode estar enfrentando percalços ou problemas sérios. Espero que as coisas estejam bem e que sua carta venha a me contar sobre sua evolução, sobre o que tem feito, sobre o que tem sentido.
     De minha parte, estou bem. Passo por um período de longas viagens pelo mundo, estando agora na Tailândia e devendo visitar o Camboja, a Suécia, a Noruega e a Dinamarca até meados de setembro, quando começam as minhas aulas em Londres e devo me manter por lá por alguns meses. Tais viagens têm me proporcionado alguns encontros maravilhosos com a alteridade, com a história, a cultura e as artes de outros povos e outras civilizações, com outras formas de organizar a vida. Após alguns anos de muito sofrimento e falta de perspectivas, logo após nossa separação, tenho sido afortunado por poder desenvolver uma atividade que envolve essa liberdade de ação e esse internacionalismo. Tenho sido uma pessoa mais flexível e de mentalidade mais ampla por causa dessas experiências. Mas sempre sinto falta de você ao meu lado. Um dia o trarei para ver comigo o que de melhor tenho visto e vivido em diferentes recantos deste mundo. Então estas experiências estarão completas.

Nenhum comentário: