segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Espelho

     Durante os dias passados em Divinópolis, nestas férias, li muito, pois não tinha muitos compromissos fora de casa e estava feliz por passar muitas horas em minha biblioteca, que fica na casa de minha mãe. Entre leituras extensas, uma passagem do filósofo Søren Kierkegaard no livro Estágios no Caminho da Vida, num texto expressivamente intitulado "Tranquilo desespero",  me chamou a atenção: "Um filho é como um espelho em que o pai se vê, e para o filho o pai é, por sua vez, como um espelho em que ele se vê no futuro."
     Relembrando o pouco tempo que passei com você, há alguns dias, posso ter uma dimensão da profundidade do que escreveu o pensador dinamarquês. Não somente me surpreendi com o quanto sua aparência física se aproximou da minha como pude sentir o quanto temos afinidades de gosto e idiossincrasias comuns. Obviamente também possuímos necessárias e bem-vindas diferenças, mas temos uma essência comum. Mais importante que tudo isso, porém, é o amor que tem sobrevivido às muitas intempéries que a vida vem nos apresentando.
     Que você possa, ao longo de sua trajetória, ser mais feliz que eu tenho sido e consiga realizar coisas mais significativas. Esteja certo de que estarei sempre a seu lado.

Nenhum comentário: