sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Lendo com meus alunos e com você

     Estamos em início de ano letivo na Europa. Por isso, desde que retornei do Brasil tenho trabalhado bastante na introdução de meus cursos, muito especialmente aqueles voltados para a literatura brasileira. Hoje mesmo, quando dava uma aula sobre A Hora da Estrela, pude testemunhar a comoção provocada por nossa Clarice Lispector nos alunos ingleses. Talvez uma pequena parte disso se deva a minha própria abordagem do livro, que foi feita com paixão.
     Lembro que passamos algumas horas numa livraria de São Paulo, quando nos encontramos pela última vez. Você me contou dos livrinhos que tem lido, e rimos juntos ao ler um deles, intitulado Piadas para Rachar o Bico, uma coleção de tiradas de humor e adivinhas ao gosto das crianças. Me alegro ao vê-lo próximo dos livros. Não tenho dúvida de que eles o ajudarão a se transformar numa pessoa melhor e muito mais interessante.

Nenhum comentário: