domingo, 29 de setembro de 2013

Outra mudança

     Outra vez tive de me mudar, desta vez contra a minha vontade. Há cinco dias deixei a área central da cidade e vim para Wandsworth, bem pertinho do bairro de Tooting Bec, onde ficava meu primeiro endereço por aqui. É uma área cheia de parques e áreas verdes onde espero continuar bem, apesar de novamente ter de pegar metrô e fazer uma viagem de 40 minutos todos os dias. Ao menos terei muitos lugares propícios para o futebol, as corridas e os exercícios físicos.
     Bem ao lado da casa que aluguei fica um clube onde sempre vejo meninos de sua idade, aparentemente escolares, disputando alguns jogos de futebol em uniformes um tanto coloridos demais. Correspondendo à tradição inglesa, sempre vejo muitos chutões e muita correria. Se você estivesse lá, colocaria a bola no chão e faria um jogo de classe, com dribles na hora certa e passes certeiros.
     Saí pela região hoje à tarde, numa longa caminhada. Estou me sentindo um tanto triste nestes dias. Talvez meu coração tenha ficado no Brasil por ocasião de minha última viagem, não tendo retornado ainda para cá. Amanhã mesmo, porém, estarei novamente muito envolvido na rotina de aulas, exames e pesquisas. Isso me ajudará a não ficar cultivando esse sentimento e, ao mesmo tempo, a aproveitar as coisas boas que tenho aqui.

Nenhum comentário: