segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nosso Hino, com raça e amor


     Ontem ocorreu, no Maracanã, a final da Copa das Confederações, em que o Brasil venceu a Espanha por 3x0. Foi um grande jogo. Por causa do fuso horário, fiquei acordado até mais de uma hora da manhã, assistindo-o. Possivelmente você também o viu. 
     Um momento emocionante se deu logo antes da partida começar, quando jogadores e torcedores cantaram o Hino Nacional com muita força e emoção cívica nestes tempos em que há muita insatisfação com o estado de coisas no país, com muita gente ocupando as ruas e sendo reprimida pela polícia. Todos o entoaram com "raça e amor" - como diz outro hino, o do Galo -, exprimindo seguramente nosso anseio por um país mais justo e melhor.
     Me lembro de que assistimos juntos aos jogos da Copa do Mundo de 2006. Você tinha apenas um ano, mas já estava todo uniformizado (camisa, calção e meia da Seleção), para ver cada jogo. 
     Entre junho e julho do ano que vem, estarei em São Paulo. Tentarei tê-lo a meu lado durante os jogos do Brasil. Se possível, assistiremos a algumas partidas no estádio. Mas não vou contar isso como certo, pois sabemos como as coisas são um tanto difíceis quando se trata de você estar comigo.

Nenhum comentário: