quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galo em noite de gala

     Hoje é um dia especial para nós, atleticanos. Finalmente, após muitos anos com times ruins, montamos lentamente uma equipe excelente e, na noite de ontem, vencemos a Copa Libertadores da América. Minha geração sempre lamentou que o grande Atlético de Toninho Cerezo e Reinaldo nunca tenha ganhado nem o Campeonato Brasileiro nem a Copa Libertadores, pois foi muitas vezes roubado pelas arbitragens. De todo modo, o jogo de ontem nos resgatou dessa frustração.
     Como a partida começou às 2h00 da manhã, no horário daqui, não pude esperar para assisti-la. No entanto, acordei meio de repente, às 4h30, e acessei a internet, para verificar o que ocorrera. Fiquei sabendo que o Galo, que precisava vencer o Olimpia do Paraguai no mínimo por uma diferença de dois gols, ganhou por 2x0, com o segundo gol ocorrendo dramaticamente nos últimos minutos do jogo. Houve empate nos trinta minutos de prorrogação, e a decisão foi para os pênaltis. Justamente no momento em que se iniciavam as cobranças eu acordei. Liguei o rádio imediatamente e acompanhei nossa vitória por 4x3. Foi uma felicidade, pois há muitos anos precisávamos de um título importante como este.
     Me recordo das vezes em que assistimos juntos a alguns jogos do Galo pela televisão, vestindo a camisa. A cada gol nosso, nos abraçávamos e gritávamos: "Raçaaaaa!". 
     Eu daria tudo para ter assistido à final de ontem com você, ainda que pela tv. De todo modo, me consola saber que meu filho se lembrará de mim ao longo do dia, quando vir as reportagens sobre o jogo e ouvir os comentários na escola sobre o título do Galo.
     Após o jogo de ontem, também me lembrei de meu pai, que tantas vezes me levou ao estádio do Guarani de Divinópolis para ver o Atlético jogar, quando eu era menino. Se estivesse vivo, teria acompanhado cada detalhe dessa campanha vitoriosa em seu rádio e estaria muito feliz agora. Como estamos nós! Raçaaaaa!

Nenhum comentário: