segunda-feira, 15 de julho de 2013

Provence

     Ontem andei pelas praias do Mediterrâneo em Marseille, no extremo sudeste da França. Tomei muito sol e hoje não estive me sentindo muito bem. Definitivamente o sol não é para mim. De quebra, detesto o mar, que acho sempre um chato, talvez por eu ser muito mineiro e mais próximo das montanhas e do sertão. De todo modo, ao menos pude contemplar paisagens muito bonitas e inspiradoras nas calanques, grandes cadeias montanhosas de rocha calcárea que terminam em falésias sobre o mar, sendo que em vários pontos se formam pequenas praias.
     Agora à noite estou me sentindo melhor. Amanhã partirei para Aix-en-Provence, Lourmarin, Avingnon e Arles. Estou animado pelo que virei a conhecer, pelas descobertas, as paisagens e os encontros pelo caminho. O interior é, de fato, a minha praia.

Nenhum comentário: