sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mudança


     No domingo passado me mudei para a área central de Londres, em Euston. Vivo agora sozinho num apartamento de sala barroca, mas cozinha, banheiro e quarto modernistas. É só atravessar uma porta e viajar quatrocentos anos no tempo. O proprietário é indiano. Daí talvez venha seu gosto pelos muitos adornos da sala de estar.
    Estou muito bem aqui, pela tranquilidade para desenvolver meu trabalho, pela ótima localização do imóvel e por ele estar em boas condições. Como agora estou morando no olho do furacão londrino, bem próximo das principais atrações da cidade, poderei aproveitá-la melhor. Os grandes museus, muitos teatros e galerias de arte, diversos parques onde posso praticar esportes são agora meus vizinhos. E daqui posso ir caminhando para o trabalho.
     No fim do ano passado, quando nos encontramos, você inocentemente me convidou a ir a sua nova residência, para onde se mudara havia pouco tempo, a fim de conhecer seu quarto. Com o mesmo espírito puro, eu gostaria de convidá-lo a vir conhecer o lugar onde moro, ainda que tenha consciência da impossibilidade de isso acontecer. Mas não custa sonhar...
     Apesar de já estarmos em plena primavera, o inverno ainda não nos abandonou. As temperaturas têm andado em torno de 1°C há vários dias. Um brasileiro há sempre de sofrer numa situação como essa. No meu caso, isso é verdade especialmente quando saio para os parques no fim de tarde, para correr.

Nenhum comentário: