quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um caminho próprio

     Acho que já escrevi aqui sobre minha angústia diante do fato de que você vai crescer longe de mim, próximo de valores com os quais não me identifico. Precisaríamos no mínimo estar em contato frequente, para que eu pudesse influenciá-lo de modo a se interessar por coisas mais profundas e essenciais do que aquilo que o shopping center, a tv a cabo ou os games podem oferecer.
   Vivemos num mundo muito complexo no qual nossas escolhas têm se tornado cada vez mais determinantes e mais difíceis. O desafio que se coloca diante de nós todos os dias é o de encontrar um caminho próprio, o que está cada vez mais difícil até mesmo pela liberdade de que podemos desfrutar numa sociedade ocidental e urbana moderna e pela vasta gama de opções de que dispomos. Porém, encontrar - ou construir - o próprio caminho é o único meio de sermos felizes. Para isso há um pré-requisito: o conhecimento, que é uma conquista laboriosa e em constante mutação. Gostaria de ser no mínimo alguém que o estimule na apreciação das grandes criações da humanidade - nossas eternas referências - e alguém com quem você possa dialogar. Mas quando chegará o tempo de isso acontecer?

Nenhum comentário: