quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Seu aniversário

     Acordei bem cedinho hoje e me lembrei de que é o dia de seu aniversário. 8 anos! Rapidamente você cresceu e se tornou um rapazinho inteligente e pleno de vivacidade, mas esse tempo tem passado muito lentamente após você ter sido apartado de mim.
     Me lembro em detalhes do dia em que nasceu, em 2005, um domingo de sol radiante em Belo Horizonte. Desde o começo da semana, houve toda uma preparação para recebê-lo. E na sala de parto, por não compreender bem o que se passava e ficar num canto enquanto o médico e seus auxiliares metiam mãos à obra, fiquei muito apreensivo e um tanto perdido em minha ansiedade. Até que você nasceu chorando fortemente. Pesava 3,625 kg. Peguei-o no colo ainda meio sem jeito, antes de você ir para uma sala com outros bebês nascidos no mesmo dia, para ficar em observação. Muitas vezes cheguei até o vidro para contemplá-lo. Quando estava no quarto, via-o por um circuito interno de tv, enquanto se revirava e se debatia. De imediato seus grandes olhos negros chamaram a atenção de todos. Até que chegou o momento de você vir para o quarto. Foi uma felicidade tê-lo no colo ou, ainda bem pequeno, dormindo sobre o meu peito.
     Neste dia de tanta importância na sua e na minha vida, gostaria de lhe desejar que consiga atravessar a vida com garra, que possua sensibilidade e força para superar suas dificuldades, além de capacidade de reorganização para seguir em frente diante dos seus fracassos, que a crueza com que inevitavelmente temos de nos defrontar não mate a alegria que irradia de seus olhos e o bom humor que é parte de seu espírito.
   

Nenhum comentário: