segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Caju


    Tenho agora um novo cachorro. Este belo golden retriever, que é um excelente nadador, é Caju, de onze meses, que me foi oferecido por seus ex-donos ao se mudarem de uma fazenda para a cidade.
     Gostaria que você, que está sendo criado numa cidade como São Paulo, aprendesse a amar os animais e a protegê-los. Por ocasião de suas estadias na casa de minha mãe, sua pouca familiaridade com os bichos fez com sempre se mostrasse com medo de Pérola, a golden de minha irmã, que é o cachorro mais dócil que já conheci. Espero que ainda possamos, nós dois, correr pelos parques com Caju e jogar bolas ou galhos de árvores sobre os lagos, para que ele vá buscá-los.
     Dentro de mais algumas semanas, começará a primavera, e o tempo ficará melhor em Londres. Muitas flores se abrirão numa explosão de cores e cheiros. A cidade fica lindíssima e muita gente vai para os parques. Sei que vou desejar tê-lo ao meu lado e vou nos imaginar disputando corridas de 50m, soprando dentes-de-leão, jogando pedras sobre as águas, experimentando o mundo sem pressa e sem compromissos.

Nenhum comentário: