domingo, 21 de agosto de 2016

De repente, sua história favorita


     Estou  agora  no  metrô,  cruzando  a  cidade  para  visitar a Osterley House, que é uma grande mansão neoclássica construída na década de 1570, no período dos Tudor, e que hoje é um museu. Como fica no oeste da cidade, próximo ao aeroporto de Heathrow, resolvi tomar o metrô. Agora há pouco eu estava na estação Green Park quando vi um cartaz com a propaganda de uma seguradora e me lembrei de você, já que ele utiliza a história favorita de sua infância, que eu tinha de lhe contar toda noite, dando dois grandes assopros quando o lobo derrubava as casas de palha e de madeira dos dois primeiros porquinhos. Devo ter lhe contado essa história umas 600 vezes, no mínimo.
     Em  alguns  meses,  quando  eu  estiver  de  volta  ao Brasil, você estará interessado em outras histórias. Sei que anda lendo os livros de Sherlock Holmes, os livrinhos engraçadíssimos do Pequeno Nicolau e as aventuras de Percy Jackson, que passeia pela mitologia grega. Espero que em breve esteja lendo também um pouco de poesia e indo ao teatro.
     Como  minha  estação  final  já  se  aproxima,  termino por aqui. Quando nos encontrarmos, terei muitas histórias para lhe contar. E muitas a ouvir de você.

P.s.: Assisti ontem, pela televisão, à final olímpica do futebol, entre Brasil x Alemanha, que tenho certeza de que você viu também. Foi um grande jogo no Maracanã, e o Brasil ganhou a medalha de ouro nos pênaltis, após um empate por 1x1. Gostaria de ter assistido a essa final com você, sofrendo juntos durante o jogo e comemorando juntos no fim.

Nenhum comentário: