domingo, 5 de junho de 2016

Travessia da crise

     Num  tempo  em  que  todo  mundo  posta  felicidade obrigatória, já que em realidade não a possuem, estou triste com toda a conjuntura que hoje envolve nossas vidas. Sinto sua falta, estou num processo de transição que vem durando mais do que eu desejo e não sei muito bem para onde estou indo. O caminho natural numa hora como essa seria voltar ao Brasil, mas vivemos um dos períodos mais abomináveis de nossa história, em que a oligarquia vira-lata roubou o poder político e instalou esse governo provisório que é uma pústula, os fascistas recebem respaldo de parte da classe média e as forças de Tânatos aumentam ainda mais a violência e a insegurança que fazem parte do nosso cotidiano. Mesmo assim tenho ímpetos de deixar tudo aqui a qualquer momento e ir reencontrá-lo, participar mais de perto de sua educação, refazer minha vida no Brasil. Não estou satisfeito com a vida que estou vivendo e preciso de algo mais significativo em meio à situação de crise que vivenciados tanto no plano pessoal quando nas altas esferas nacionais. Alea jacta est.

Nenhum comentário: