quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Reencontrar Minas Gerais


     Estou  passando  estas  duas  semanas  últimas semanas de férias em Minas, na casa de minha mãe. Na semana passada, passei também alguns dias em Belo Horizonte, em Ouro Preto e no Caraça. Neste último, que eu costumava visitar com certa frequência nos tempos da faculdade e aonde não ia já há muito tempo, pude andar por trilhas na mata, ir a grutas e cachoeiras e estar próximo da vegetação tanto do cerrado quanto da Mata Atlântica, já que o lugar está no limite dos dois ecossistemas. À noite, houve uma surpresa quando as pessoas esperavam pela visita do lobo guará que costuma aparecer por ali para comer. Em vez dele, veio uma anta enorme, pisando fortemente sobre o chão com suas patas, quase como um cavalo. Ela parou por ali, entre as pessoas, e comeu os restos de carne e osso que os padres do local deixam para o lobo.
     Estes  são  os  últimos  dias  no Brasil,  antes  de retornar à Europa. Ainda devo passar pelo Rio de Janeiro próximo do fim de semana. Os pontos altos dessa breve temporada foi reencontrá-lo, bem como a minha família e meus amigos. Dei ainda uma palestra na USP, na Escola de Comunicações e Artes, que foi muito interessante pela participação dos alunos e o diálogo com eles. 
     Durante  um  passeio  pelo  campus,  você  me  disse  que também estudará na USP dentro de mais alguns anos. Será, para mim, uma alegria se isso acontecer, pois tenho orgulho de haver estudado lá. Minha vida mudou muito a partir dessa experiência, e sei que isso também acontecerá com você.

Nenhum comentário: