quinta-feira, 25 de junho de 2015

Um falso passarinho


     Enfim  o  ano  acadêmico  está  chegando  ao  fim por aqui. No mês que vem, estarei de férias e pretendo fazer algumas viagens, uma ao Lake District, no norte da Inglaterra, e outra à Estônia, à Letônia e à Lituânia, que são lugares muito interessantes. E em agosto passarei cerca de três semanas no Brasil, quando o reencontrarei após muitos meses de um oceano entre nós.
     Nos  últimos  dias,  tenho  podido ler muitos e bons livros e escrever um pouco. Dei início à redação de um romance inspirado nos últimos dias de vida de meu pai, no leito de um hospital. Não sei onde isso vai dar, mas aceito o desafio.
     Estou  com  muita  saudade  de  você,  já  pensando em nossas brincadeiras, nossas refeições juntos e nossas conversas quando nos encontrarmos. Quero mais detalhes sobre como estão as coisas na escola, o que tem aprendido por lá, quem são seus amigos e o que tem feito.
     Gosto sempre de lhe trazer algumas surpresas. Esta não será mais surpresa, mas tudo bem. Estive recentemente na Polônia e lá comprei-lhe este passarinho de barro que canta ao ser assoprado, desde que se lhe coloque um pouco d'água por dentro. O curioso é que vi passarinhos verdadeiros se aproximando ao ouvirem o canto destes. Veremos se isso acontecerá com os sabiás de São Paulo.

Nenhum comentário: