terça-feira, 2 de junho de 2015

Um brasileiro

     Já  estamos  em  junho,  em  avançada  primavera, e o tempo ainda está ruim por aqui. O frio ainda não nos deixou, e agora estamos assolados por um vento chato o dia todo. Essas circunstâncias atmosféricas têm sido algo mais a reforçar minha saudade do Brasil, que tem se intensificado nos últimos tempos. Esta minha terceira experiência no exterior em virtude de estudos, trabalho, outras perspectivas ou exílio reparador tem sido muito importante em minha vida. Mas estou vivendo em Londres há vários anos e meu coração permanece no Brasil, tal como aconteceu durante minha residência nos Estados Unidos e no Uruguai. Por mais que outras terras tenham me oferecido coisas boas, pelas quais sou muito grato, sinto-me sempre um tanto mutilado no exterior. As pessoas me fazem falta, você me faz falta, nossa luz e nossos cheiros me fazem falta. Contudo, não vou me queixar ou ruminar qualquer espécie de saudosismo. Estou vivendo bem este momento, e aonde quer que eu vá o Brasil estará comigo e se expressará através de mim. Nisso sou mais brasileiro que nunca.

Nenhum comentário: