sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sofrer passa...

     Estou  passando  os  últimos  dias  em  Minas, antes de partir para São Paulo a fim de encontrá-lo. Temos conversado pelo Skype todos os dias, e você está ansioso por nosso encontro. Hoje pela manhã, após encerrarmos uma conversa, percebi algo nas configurações de seu programa de mensagens instantâneas que me fez sorrir. 
     Há  alguns  anos  coloquei  esta  frase brilhante de Léon Bloy como epígrafe de meu Skype: "Sofrer passa, ter sofrido não passa jamais." Ela vem de um tempo em que eu enfrentava muitos problemas, mas resistia e seguia em frente. O tempo passou, e ela ficou por lá, até porque é realmente uma boa frase e quase um mote para mim.
     Hoje,  no  entanto,  após  encerrar  nossa  conversa, qual não foi a minha surpresa ao ler, nas configurações do seu Skype: "Sofrer passa, ter sofrido não passa jamais." (Léon Bloy)! Esta seríssima frase acabou ficando engraçada no perfil de um menino de 9 anos.

Nenhum comentário: