sábado, 10 de janeiro de 2015

Pronto para mais uma longa viagem

     Acabo  de  chegar  ao  aeroporto  e  de  passar  pelos procedimentos de segurança, bem como pela Imigração brasileira. Estou agora esperando pelo meu voo rumo à Europa. Olho pela janela e vejo a movimentação de funcionários, carros transportando cargas e aviões. Os nomes das companhias em seus corpos evocam lugares distantes: AirFrance, Air Canada, American, Qatar, British Airways, Lufthansa, South African, Emirates... 
     Passamos os últimos dois dias juntos. Jogamos futebol, nadamos, assistimos a um filme, comemos juntos. Ao longo de sua vida, temos tido tão poucas oportunidades de fazer essas coisas tão simples que têm sido tão esperadas e tão inéditas para nós ao longo dos últimos sete ou oito anos! Hoje pela manhã fui levá-lo de volta a sua casa. Como sempre foi difícil nos despedir. Lágrimas, planos para o próximo encontro (que deve demorar muito a acontecer), manifestação de nosso desejo de estar juntos mais vezes e por mais tempo. De todo modo, percebo mais serenidade e mais sabedoria para lidarmos com essa situação. Você há de crescer e adquirir independência. Então, onde quer que eu esteja, você terá a liberdade e a autonomia para vir a meu encontro.
     Foi  uma  alegria  ver  que  você  está  bem,  muito inteligente e lindíssimo. E bom de bola. E um peixe na piscina. Perdi várias disputas para você. E que velocidade para correr! E que conhecimentos de geografia!
     Fique  bem.  Eu  estarei  bem  em  Londres,  pensando em você entre meus compromissos e meus prazeres por lá. Nunca vou abandoná-lo.

Nenhum comentário: