sábado, 6 de dezembro de 2014

Uma ilustração de pai e filho


     Há  em  Londres  todo  tipo  de  museu. Vivendo aqui há alguns anos e já conhecendo todas as grandes instituições, tenho agora explorado as pequenas. Algumas são muito interessantes. Hoje, por exemplo, estive na Casa da Ilustração, que possui uma excelente e muito criativa coleção de desenhos, boa parte deles feitos para livros destinados a crianças e adolescentes. 
     Esta  foi  uma  visita  que  gostaria  de  ter  feito  com você, que adoraria as ilustrações ali expostas. Esta, por exemplo, muito expressiva na simplicidade de suas linhas, me fez lembrar de nossos passeios pelas ruas de Divinópolis, São Paulo e Belo Horizonte. Geralmente andamos assim, de mãos dadas, em especial nas ruas das duas metrópoles. Como o menino do desenho, você tem essa curiosidade pelas coisas do mundo, sobre as quais sempre me faz inúmeras perguntas. E eu sempre as respondo, ainda que tenha de temperar minhas explicações com alguma fantasia.

Nenhum comentário: