domingo, 21 de dezembro de 2014

Mais um retorno de Natal

     E  de  repente  vim  para  o  Brasil.  Cheguei já às vésperas do Natal e tive de viajar diretamente para Minas, devendo encontrá-lo somente em janeiro, já depois do Dia de Ano Novo. Tenho sempre um sentimento profundo toda vez que retorno, não importa quantas vezes isso tenha acontecido nos últimos anos. Onde quer que eu tenha estado, o Brasil está comigo, e voltar é também um reencontro comigo mesmo, com minha formação, meu presente e meus projetos.
     Após  uma  súbita  mudança  de  planos  para o fim do ano, chego à casa de minha mãe e, ao descarregar duas grandes malas - em boa parte cheia de livros - no quarto que ainda tenho por aqui, vejo no porta-retratos sobre a cômoda uma imagem em que você me dá um beijo. Estou feliz ante a perspectiva de reencontrá-lo em breve e tenho algumas surpresas do Velho Mundo para meu menino. Dentro de algumas semanas, São Paulo que nos aguarde!

Nenhum comentário: