quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Correndo na amplidão
















     Olhando  esta  fotografia  hoje,  tirada da janela de um ônibus em viagem pela zona rural do Marrocos, há pouco mais de um mês, me lembrei de suas temporadas na casa de minha mãe, em Divinópolis, quando íamos para os bairros novos, cujas terras haviam sido preparadas havia pouco tempo para a construção de novas moradias. Naquelas amplitudes ao ar livre, também corríamos por entre a poeira e a terra vermelha do interior de Minas, subíamos e descíamos barrancos, lutávamos sobre montes de areia, algumas vezes caminhávamos na chuva.
     De  volta  a  nossas  vidas  em  cidades  grandes, com o Oceano Atlântico de entremeio, esta é uma boa memória de sua infância e de minha experiência de pai. Gostaria neste momento de que estivéssemos novamente em Minas e na casa de minha mãe. Nossos fins de tarde seguramente teriam dessas correrias na amplidão desértica, agora com você mais rápido e mais forte. Será que me venceria em nossas disputas de 50m rasos?

Nenhum comentário: