quinta-feira, 8 de maio de 2014

Do meu bebê ao meu rapaz

     Ontem eu repassava uma série de fotos de você bebê, além de um filme em que aparece em seu primeiro dia neste mundo. Em várias imagens, estou pegando-o no colo com um olhar orgulhoso de recém-pai. Me lembro de algumas visitas ao hospital, a quem eu costumava dizer, apontando para você dormindo no berçário: "Ali está um polêmico diretor de cinema, um atacante do Galo e artilheiro da Copa de 2026, um imaginativo escritor...".
     Comparando tais fotografias com as últimas que tenho de você, vejo como as coisas mudaram. Meu bebê se transformou num rapazinho esguio e de vasto sorriso. Na liberdade de seus nove anos, não tem idade para realizar aquelas atividades de que eu me vangloriava para as visitas, mas possui sensibilidade para as artes e é excelente jogador.
     Hoje, quando algum amigo me pergunta por você, sigo falando com orgulho de seus talentos e sua inteligência. Para onde quer que deseje direcionar sua vida, espero poder dialogar consigo sobre suas possibilidades e apreciar suas realizações, ainda que o cinema, o Galo, a Seleção Brasileira ou a literatura venham a sofrer com a perda de suas habilidades, ainda que você fique fora do circuito da fama e do prestígio popular.

Nenhum comentário: