sábado, 16 de março de 2013

Viagens

     Acabo de ouvir, pela rádio CBN, uma entrevista com um casal de São Paulo que está viajando de carro pelo Brasil e também pelos países vizinhos com sua filha de três anos, para mostrar a ela um pouco deste mundo. A viagem vai durar três meses. Ela está exultante por conhecer tantas coisas novas a cada dia - pessoas, paisagens, bichos, praias, cidades, línguas, culturas diversas.
     Sempre sonhei em fazer algo semelhante para você e com você. Infelizmente só pudemos viver juntos por pouco tempo, tendo eu ainda passado por dificuldades que nos impediram de realizar algo assim. Depois de nossa segregação, a vida deu suas voltas. Hoje tenho viajado por muitos lugares e tenho encontrado a beleza em vários deles. Apesar de realmente aproveitar bem minhas viagens e de aprender bastante com elas, sempre penso em você num quarto de hotel num país distante, diante de uma paisagem de cartão postal, ao provar uma comida diferente ou por ocasião de um acontecimento pitoresco. Se você estivesse comigo, nos divertiríamos juntos e conversaríamos bastante. Eu ouviria suas impressões e lhe explicaria o funcionamento das coisas. Mas a vida ainda haverá de dar outras voltas. Dentro de mais alguns anos, quando você for mais independente, este mundo ainda estará por aí, e será uma grande felicidade poder explorá-lo a seu lado.

Nenhum comentário: