quinta-feira, 21 de março de 2013

Para sempre São Paulo

     Há alguns dias, escrevi aqui sobre a saudade de Minas. Mas chego em casa hoje e penso em São Paulo, onde você está vivendo desde os seus três anos e onde vivi por dezesseis anos. Aí estão a maioria dos meus amigos. Aí estão lugares onde vivi alguns dos momentos mais importantes de minha vida. Sem dúvida que a Pauliceia é parte fundamental de nossa geografia afetiva.
     Quando digo para meus amigos paulistanos que São Paulo é a melhor cidade do mundo, acham que estou brincando. Mas falo sério. Amar São Paulo é como amar uma mulher chata e neurótica. Temos sempre aborrecimentos com ela, mas também uma relação forte e apaixonada. Nunca perdi a ligação com essa cidade que hoje me habita, essa cidade a que devo tudo o que consegui me tornar.
     Assim que retornar ao Brasil, voltarei para São Paulo e para perto de você. Que nesse momento a vida, que tem sido tão cruel conosco, possa nos proporcionar um tempo mais feliz em que possamos estar juntos e resgatar um pouco de tudo o que temos perdido.
     Mas não vou cultivar melancolia. Estou muito bem aqui, onde tive uma necessária renovação em meus projetos e um arejamento em meu coração. Se aguardo uma felicidade possível num incerto futuro, não estou deixando de viver bem a vida que tenho agora.

Nenhum comentário: