sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Retorno de viagem


     Acabo de chegar de uma viagem pela Finlândia, a Rússia, a Ucrânia e a Alemanha. Pensei muito em você nos 17 dias em que fiquei longe, chegando a sonhar, numa das noites por lá, que brincávamos num paque de Moscou, após eu ter passado a tarde anterior nesse parque.
     Aí está uma fotografia de um lugar que me marcou muito por sua beleza: a Igreja da Ressurreição de Cristo, em São Petersburgo. A propósito, me apaixonei pela Rússia, que é um país muito parecido com o Brasil em suas qualidades e também em seus defeitos. E como sou um entusiasta da literatura, pude percorrer os caminhos trilhados por grandes escritores russos, como Dostoiévski, Tolstoi, Gogol, Tchekov, Pushkin e tantos outros. Desejo que você também os leia e os ame quando crescer.
     Tive algumas dificuldades com a língua por lá, pois eu não sei o idioma do país, e é relativamente raro encontrar alguém que fala inglês na Rússia. Nem ler as coisas eu conseguia, pois não estou familiarizado com o alfabeto cirílico. Para se ter uma ideia, aí vai o meu nome em russo, tal como escrito na ficha de registro do hotel em Moscou: Адриано де Паула Paбeлo.

Nenhum comentário: