terça-feira, 5 de janeiro de 2016

No Brasil


     Estou  novamente  na  casa  de minha mãe por alguns dias. É sempre bom estar junto de nossas coisas e das pessoas fundamentais em nossas vidas. Quando o avião se aproximava do aeroporto, eu já sentia uma grande alegria ao ver, de cima, uma vasta paisagem com nossas montanhas e nossos rios. Em suma, eu me sentia como um Ulisses que retorna a Ítaca, um pequeno pontinho no cosmos onde pode ser ele mesmo em sua integridade, alguém que possui um nome e uma identidade. Tal como o herói grego, eu também reencontro o sentido da vida nesse retorno.
     Tenho  passado  muitas  horas  em minha biblioteca, lendo livros que não pude ler no decurso do ano passado, em virtude das exigências do trabalho e de outras leituras prioritárias. Nesta semana estou às voltas com Qu'est-ce Qu'une Vie Réussie, de Luc Ferry, A Espuma dos Dias, de Boris Vian, e O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgákov.
     No  penúltimo  fim  de  semana do mês, estaremos juntos em São Paulo. Levarei uma surpresa para você e tenho algumas ideias para uma disputa. Leremos juntos um livrinho com a história favorita de sua primeira infância. E viveremos juntos um pouco mais da nossa própria história.

Nenhum comentário: