domingo, 20 de outubro de 2013

No primeiro dia

     Não me lembro se é de Millôr Fernandes esta frase: "Só há uma coisa mais indefesa que um recém-nascido: um recém-pai". Ela me veio à memória agora há pouco, quando repassava algumas fotografias na tela de meu telefone e vi uma do dia de seu nascimento, tirada por mim. Você está deitado numa balança, em seu primeiro minuto neste mundo, chorando fortemente e se debatendo com braços e pernas. O painel do aparelho mostra 3,625 kg. Me recordo de que, após limparem-no e cobrirem-no com um manto verde, peguei-o no colo, ainda meio sem jeito. 
     Há também uma foto daquele dia em que estou recostado na cama, com você, pequenino, aninhado sobre meu peito. Em geral sou visto como uma pessoa forte (e tenho tido de sê-lo realmente). Mas naquela manhã de domingo ensolarada em Belo Horizonte, num momento crucial de minha vida, com meu bebê ali dormindo sobre mim, eu me sentia tão indefeso quanto você, ou mais. Porém feliz.

Nenhum comentário: