domingo, 12 de maio de 2013

Um momento da eternidade

     Tenho aqui um vídeo de seu primeiro dia neste mundo, feito pela câmera do berçário do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Você está deitado, mexendo pernas e braços com certa descoordenação. Os olhos são grandes e muito marcantes. Quando chega uma enfermeira para tratar de seu umbigo, medir sua temperatura e colher impressões de seu pezinho, você chora vigorosamente.
     Me lembro bem daquele 13 de fevereiro de 2005, um domingo de sol na capital de Minas. Como eu estava nervoso sentado num canto da sala de parto! Quando o recebi nos braços, após o nascimento, não pude conter as lágrimas. Choro de pai. Todo um universo de coisas desconhecidas se movimentava dentro de mim. Eu estava ansioso, mas principalmente estava feliz ao lhe dar as boas-vindas. Nem sonhava com o que teria de enfrentar pouco tempo depois. Hoje, à distância de mais de oito anos, tenho uma noção muito clara de que aquele foi um momento da eternidade.

Nenhum comentário: