quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um descanso na loucura

    Numa passagem de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, o ex-jagunço Riobaldo diz que "qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura". Lembrei dessa frase hoje ao pensar em você. Nos últimos anos, minha vida passou por um turbilhão de mudanças, frustrações, perdas e algumas conquistas. A instabilidade tem sido a marca maior de minha trajetória, que culminou com esta distância do Brasil e este exílio de você.
     Tive de ser forte para suportar muito mau-caratismo, desfavorecimento em decisões judiciais, depressão, fúria, solidão, falta de dinheiro e de perspectivas. Mas tenho enfrentado esses demônios e tentado reconstruir a minha vida a cada dia. Se tenho mantido um pouquinho de saúde e se não me entreguei à loucura, em grande parte devo isso ao amor que tenho por você e por algumas outras pessoas essenciais. Após me distanciar e deixar o tempo correr, vejo até que estou bem descansado na loucura e tenho a expectativa de um tempo que virá, quando estaremos bem mais próximos do que hoje podemos imaginar.

Nenhum comentário: