domingo, 28 de outubro de 2012

Viajando pela ciência

     Começa a fazer um frio intenso em Londres, e as árvores já se preparam para o inverno, que se anuncia como intenso. Mas acho que estou me acostumando com esse frio, com esse vento cortante e com uma chuvinha fina que é frequente por aqui nesta época do ano.
     Como gosto de fazer aos domingos, andei hoje pela cidade. Pela manhã, assisti a um excelente coral que canta músicas sacras da tradição católica em latim, fui ao Museu de Ciências em seguida e andei pelo Hyde Park no fim de tarde. Pensei muito em você, especialmente enquanto estava no museu, onde passei mais de três horas. Se pudesse ter estado lá comigo, você ficaria fascinado com a engenhosidade humana, como eu mesmo sempre fico. E, como tantos outros meninos que visitam o local, brincaria muito nas áreas destinadas à interatividade com as crianças. 
     Me lembro de uma vez em que o levei à Estação Ciência da USP, na Lapa. Foi bom vê-lo encantado com as experiências que fizeram diante de nós e também as de que você participou. Gostaria de vê-lo como alguém interessado no conhecimento e uma pessoa inteligente e criativa diante dos desafios que o mundo nos apresenta a todo momento.
     Já deu para perceber que estou morrendo de saudade de você, não?

Nenhum comentário: