terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Uma longa jornada

     Acabo de chegar de volta a Londres, após ter ficado por cinco semanas no Brasil. Nesse período, lamentei muito haver perdido a senha do blog, em virtude de uma formatação da memória do computador. Com isso, não pude lhe escrever durante as últimas quatro semanas.
     Estou cansado de uma longa viagem com conexão em Madri, onde cheguei bem cedinho e onde esperei outro avião por mais de duas horas. E estou com o sono e a fome desregulados, por não dormi nem um minuto e comi completamente fora dos horários a que estou acostumado. Comida de avião!
     Viajei para São Paulo no fim de semana apenas para jogar futebol na USP com meus amigos, no domingo. No entanto, após driblar dois e tentar um chute forte de longe, de pé esquerdo, chutei o chão e me machuquei de forma relativamente grave. Tive de sair do jogo de imediato e passei o resto do dia mancando e com muitas dores. Ainda estou mancando e cheguei a pensar que poderia ter quebrado algum ossinho do pé. Mas já estou tomando remédio e me tratando.
     Durante todo o tempo que passei no Brasil, fez um calor tremendo, com grande sensação de abafamento. Foi a conta de chegar a Londres para adentrar num frio terrível. Há pouco saí para ir ao supermercado e vi que todos soltam fumaça pela boca ao falar e ao  respirar. E todos estão muito encapotados. Há sinais de que nevou por estes dias.
     Amanhã mesmo já recomeço os meus cursos no King's College. Pretendo trabalhar bem e estou confiante nas potencialidades deste ano. Há inclusive a possibilidade de eu passar a dar aula de Literatura Brasileira na Universidade de Cambridge, que é a melhor da Inglaterra, caso eu seja bem sucedido num concurso que ocorrerá em breve.
     Nas vésperas de embarcar para cá, alguns amigos me perguntaram se eu estava triste ou alegre por mais uma vez sair do Brasil e ir para o exterior. Respondi-lhes que não estou triste nem alegre, que foi uma felicidade estar no Brasil, mas que também será bom estar na Inglaterra, pois tenho bons projetos para 2013, em Londres, e já estou envolvido neles. E é muito provável que eu vá ao Brasil em maio, não passando todo um ano tão longe de casa.
     Se me perguntassem qual for o melhor momento de minhas férias no Brasil, eu diria que foi a alegria de reencontrá-lo. Pena que pudemos estar juntos para apenas algumas horas, no dia 13 de dezembro. Mas aquelas foram horas intensas e eternas. 
     No decorrer de 2013, em todos os momentos, estarei pensando em você, imaginando o que você está fazendo e como se lembrará de mim. Em todos os seus momentos, portanto, seu pai estará a seu lado e do seu lado.

Nenhum comentário: