sábado, 8 de setembro de 2012

Você no teatro

     Sou uma pessoa próxima do teatro e tenho estado bem junto dele recentemente. Nestas duas últimas semanas, venho acompanhando um festival de teatro latino-americano, tendo a oportunidade de assistir a peças vindas do Brasil, do México, da Argentina e do Chile. Estou organizando um evento em Londres sobre nosso grande Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos em 2012, caso estivesse vivo. E também tenho ajudado na produção de uma peça dele por uma companhia inglesa.
     Me lembro de uma vez em que o levei ao teatro, para assistir a uma montagem de O Médico e o Monstro, no Teatro do SESI, na Avenida Paulista. Sempre que o Dr. Henry Jekill se transformava no monstro e entrava uma música de suspense e efeitos de iluminação, você pulava para o meu colo e se abraçava a mim. Se isso incomodou um pouco os espectadores vizinhos, ao menos a peça teve um interessante efeito catártico sobre meu filho. E eu adorei protegê-lo em seu momento de medo e insegurança.

Nenhum comentário: